Política de Privacidade

Este site é mantido e operado pela SupermerClick Coércio Eletrônico Ltda.

Foram coletados e utilizados alguns dados pessoais que pertencem àqueles que utilizam o site da SupermerClick, agindo na qualidade de controlador desses dados e, assim, sujeito às disposições da Lei Federal n 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD).

Foram tomados cuidados para proteção dos dados pessoais do cliente e, assim, foram estruturados esta política de privacidade, que contém informações importantes sobre:

Quem deve utilizar o site da SupermerClick;

Quais dados foram coletados e o que foi feito com eles;

Direitos do cliente em relação aos respectivos dados pessoais; e

como entrar em contato com a SupermerClick.

1.quem deve utilizar o site da SupermerClick

O site só deve ser utilizado por pessoas com mais de 18 (dezoito) anos de idade. Por isso, crianças e adolescentes não podem nem devem utilizá-lo.

2. Dados coletados e motivos da coleta

O site da SupermerClick coleta e utiliza alguns dados pessoais de seus usuários, de acordo com o disposto nesta seção.

2.1. Dados pessoais fornecidos expressamente pelo usuário:

Nome completo, cédula de identidade, cadastro de pessoa física ou jurídica, endereço físico e eletrônico, data de nascimento, dados bancários e cartão de crédito.

A coleta desses dados ocorre quando o usuário faz o cadastro e realiza compra online.

Os dados fornecidos pelos usuários são coletados com as seguintes finalidades: para que o cliente-consumidor possa realizar sua compra virtual e ter acesso ao Serviço de Atendimento a Clientes (SAC).

2.2. Dados pessoais obtidos de outras formas:

São coletados os seguintes dados pessoais dos usuários: endereço de IP e geolocalização.

A coleta desses dados ocorre nos seguintes momentos: quando é realizada a compra ou quando o usuário clica em um produto ou faz o login ou logout no site da SupermerClick.

Esses dados são coletados com as seguintes finalidades: garantir segurança e autenticidade das transações comerciais, cumprir determinações legais e personalizar o perfil do cliente-consumidor.

3.Dados sensíveis:

Não serão coletados dados sensíveis dos usuários, assim entendidos aqueles definidos nos arts. 11 e seguintes da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

Assim, não haverá coleta de dados sobre origem racial ou ética, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

4.Cookies:

São pequenos arquivos de texto baixados automaticamente em seu dispositivo quando você acessa e navega por um site. Eles servem, basicamente, para que seja possível identificar dispositivos, atividades e preferências dos usuários.

Os cookies não permitem que qualquer arquivo ou informação seja extraído do disco rígido do usuário, não sendo possível, ainda, que por meio deles, se tenha acesso a informações pessoais que não tenham partido do usuário ou da forma como utiliza os recursos do site.

4.1. Cookies do site:

Os cookies do site são aqueles enviados ao computador ou dispositivo do usuário e administrado exclusivamente pelo site. As informações coletadas por meio destes cookies são utilizadas para melhor personalizar a experiência do usuário, sendo que alguns cookies podem, por exemplo, ser utilizados para lembrar as preferências e escolhas do usuário, bem como para o oferecimento de conteúdo personalizado.

4.2. Gestão de Cookies:

O usuário poderá se opor à utilização de cookies pelo site, bastando que os desative no momento em que começar a utilizar o serviço, seguindo as seguintes instruções: assim que entrar no site, o cliente-consumidor poderá bloquear ou permitir a atualização de cookies, bastando clicar na caixa de diálogo que aparecerá assim que acessar no site. Ao desativar os cookies, é importante ter em mente que a experiência do usuário poderá ser prejudicada, uma vez que informações utilizadas para personalizá-las deixarão de ser utilizadas.

5. Compartilhamento de dados pessoais com terceiros:

Foram compartilhados alguns dos dados pessoais mencionados anteriormente com terceiros, como: alguns dados de navegação serão compartilhados com os fabricantes que disponibilizam seus produtos em nosso site, pois esses são solidariamente responsáveis diante da impropriedade do produto, bem como pela assistência técnica, em caso de produtos inadequados ao consumo, e, ainda, e com a transportadora ou correios, se for o caso, para que sua mercadoria da cliente chegue ao endereço informado.

Esses dados são compartilhados para que possa o cliente-consumidor receber sua mercadoria ou tê-la de forma adequada ao uso a que se destina, bem como personalizar o perfil do cliente.

Além das situações aqui informadas, é possível que a SupermerClick compartilhe dados com terceiros para cumprir alguma determinação legal ou regulatória, ou, ainda, para cumprir alguma ordem expedida por autoridade competente.

Em qualquer caso, o compartilhamento de dados pessoais observará todas as leis e regras aplicáveis, buscando sempre garantir a segurança dos dados dos usuários, observados os padrões técnicos empregados no mercado.

6. Tempo de armazenamento dos dados pessoais do cliente:

Os dados pessoais coletados pelo site serão armazenados e utilizados por período de tempo que corresponda ao necessário para atingir as finalidades elencadas neste normativo ou protocolo e que considere os direitos de seus titulares, os direitos do controlador do site e as disposições legais ou regulatórias aplicáveis. Uma vez expirados os períodos de armazenamento dos dados pessoais, estes serão removidos das bases de dados ou anonimizados, salvo nos casos em que houver a possibilidade ou a necessidade de armazenamento em virtude de disposição legal ou regulatória.

7. Bases legais para o tratamento de dados pessoais

Uma base legal para o tratamento de dados pessoais nada mais é que um fundamento jurídico, previsto em lei, que o justifica. Assim, cada operação de tratamento de dados pessoais precisa ter uma base legal a ela correspondente.

Os dados pessoais dos usuários serão tradados nas seguintes hipóteses:

a) mediante o consentimento do titular dos dados pessoais;

b) para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;

c) para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral;

d) para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o dito titular, a pedido deste; e

e) para a proteção do crédito.

7.1. Consentimento:

Determinadas operações de tratamento de dados pessoais realizadas em no site da SupermerClick dependerão da prévia concordância do respectivo usuário, que deverá manifestá-la de forma livre, informada e inequívoca.

O usuário poderá revogar seu consentimento a qualquer momento, sendo que, não havendo hipótese legal que permita ou que demande o armazenamento dos dados, estes serão fornecidos mediante consentimento e serão excluídos. Além disso, se desejar, o usuário poderá não concordar com alguma operação de tratamento de dados pessoais baseada no consentimento. Nestes casos, porém, é possível que não se possa utilizar alguma funcionalidade do site que dependa daquela operação. As consequências da falta de consentimento para uma ou alguma atividade específica serão informadas previamente ao usuário.

7.2. Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador:

Algumas operações de tratamento de dados pessoais, sobretudo o armazenamento de dados, serão realizadas para que se possa cumprir obrigações previstas em lei ou em outras disposições normativas aplicáveis às atividades da SupermerClick.

7.3. Execução do contrato:

Para a execução de contrato de compra e venda ou de prestação de serviços eventualmente firmado entre a SupermerClick e o usuário, poderão ser coletados e armazenados outros dados relacionados ou necessários à sua execução, incluindo o teor de eventuais comunicações tidas com o usuário.

8. Direitos do usuário:

O usuário do site possui os seguintes direitos, conferidos pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais: confirmação da existência de tratamento; acesso aos dados; correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na lei; portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial; eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nos casos previstos em lei; informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados; informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; e revogação do consentimento. É importante destacar que, nos termos da LGPD, não existe direito de eliminação de dados tratados com fundamento em bases legais distintas do consentimento, a menos que os dados sejam desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o previsto na lei.

8.1. Exercício dos direitos pelos titulares:

Os titulares de dados pessoais tratados pela SupermerClick poderão exercer seus direitos por meio do formulário disponibilizado nesse item (https://www.SupermerClick.com.br/conta/cadastrar). Alternativamente e se desejar, o titular poderá enviar um e-mail ou uma correspondência ao nosso Encarregado de Proteção de Dados da SupermerClick. As informações necessárias para tanto estão na seção “Como entrar em contato com a SupermerClick” deste Protocolo.

Os titulares de dados pessoais tratados pela SupermerClick poderão exercer seus direitos a partir do envio de mensagem ao aludido Encarregado, seja por e-mail ou por correspondência. As informações necessárias para isso estão disponibilizadas na seção “Como entrar em contato conosco” deste Protocolo. Para garantir que o usuário que pretende exercer seu direito é, de fato, o titular dos dados pessoais, objeto de requisição, poderão ser solicitados documentos ou outras informações que possam propiciar a correta identificação do usuário, a fim de resguardar os direitos de todos os envolvidos. Porém isto somente será feito se for absolutamente necessário, devendo o requerente receber todas as informações indispensáveis.

9. Medidas de segurança no tratamento de dados pessoais:

São empregadas medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acesso não autorizado e de situações de destruição, perda, extravio ou alteração desses dados.

As medidas que são utilizadas levam em consideração a natureza dos dados; o contexto e a finalidade do tratamento; os riscos que uma eventual violação poderia gerar para os direitos e liberdades do usuário; e os padrões atualmente empregados no mercado por empresas semelhantes à SupermerClick.

Entre as medidas de segurança adotadas pela SupermerClick, destacam-se as seguintes: armazenamento de senhas utilizando hashes criptografados; restrições de acesso a bancos de dados; e monitoramento de acesso físico a servidores.

Ainda que se adote tudo o que está ao alcance de e de cada um para reforçar a segurança, é possível que ocorra alguma falha, motivada exclusivamente por terceiro, como em caso de ataques de hackers ou crackers ou, ainda, em caso de culpa exclusiva do usuário, que ocorre, por exemplo, quando ele mesmo, usuário, transfere seus dados a terceiro. Assim, embora a SupermerClick, em geral, seja responsável pelos dados pessoais por ela coletados, exime-se de qualquer responsabilidade, caso ocorra situação excepcional, de especial (caso fortuito ou força maior), as quais não há qualquer tipo de controle.

 De qualquer forma, caso ocorra qualquer tipo de falha na segurança que possa gerar risco ou dano relevante para qualquer usuário, serão comunicados os afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados acerca do ocorrido, em conformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados.

10. Alterações deste Protocolo de Privacidade:

A presente versão de Política de Privacidade foi atualizada, pela última vez, em 16.11.2020.

À SupermerClick fica reservado o direito de modificar, a qualquer momento, as presentes normas, especialmente para adaptá-las às eventuais alterações feitas em site da SupermerClick, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pela supressão ou modificação daquelas já existentes. Sempre que houver uma modificação, os usuários serão notificados acerca da mudança.

11. Outros Pontos Relevantes

11.1. Privacidade

 Ao se cadastrar no site da SupermerClick (https://www.SupermerClick.com.br), o usuário receberá um login de identificação (e-mail cadastrado) e uma senha. Dessa forma, toda vez que acessar o site, o usuário poderá se logar e fazer uma navegação personalizada.

Isso facilitará as futuras compras do usuário, pois não preencherá o cadastro novamente, somente inserindo-se as informações de pagamento.

Caso tenha esquecido a sua senha, no ambiente de identificação (Minha conta > Acessar) há um link com texto “Solicitar nova senha”. Ao clicar, você será direcionado para uma página a fim de confirmar a solicitação de uma nova senha, e uma mensagem será enviada imediatamente ao e-mail que foi cadastrado no site, contendo sua nova

Após acesso com a senha recebida, é importante que troque por outra que seja apenas de seu conhecimento em Minha conta > Modificar senha.

No cadastro, o usuário poderá, ainda, optar em receber ou não e-mails contendo ofertas e novidades exclusivas do nosso site.

11.2. E-mail Marketing

As campanhas de e-mail marketing somente serão feitas com consentimento do cliente, no momento do cadastro.

A exclusão da lista poderá ser solicitada em link contido em todos os e-mails marketing enviados.

11.3. Confiança e Respeito

A SupermerClick tem o compromisso de não divulgar as informações pessoais de clientes para terceiros, em hipótese alguma, salvo por determinação legal ou judicial. Essas informações serão utilizadas somente para processar a compra e conhecer melhor o cliente, bem como com vistas a criar campanhas, ofertas e novidades de acordo com o perfil do cliente.

Somente ficarão armazenadas informações pessoais, como: nome, endereço e telefone. Importante mencionar que as informações de pagamento do cliente não serão armazenadas no sistema da SupermerClick. 

12. Como entrar em contato com a SupermerClick:

Para esclarecer quaisquer dúvidas sobre a Política de Privacidade constante desse Protocolo ou sobre os dados pessoais, o usuário deve entrar em contato com o Encarregado de Proteção de Dados Pessoais da SupermerClick, por algum dos canais mencionados abaixo:

E-mail: SupermerClickvirtual@SupermerClick.com.br

Fones: (85) 3484-1015 / (85) (85) 99176-0761

Endereço postal: Rua Pedro Batista, 549, Pajuçara, Maracanaú-Ce.

CEP 61.933-050

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